Ação terá distribuição de dois milhões de preservativos

Prevenir é Viver o Carnaval #VamosCombinar é o tema da Campanha de Prevenção do Carnaval 2019, lançada, nesta terça-feira, 6, pelo Ministério da Saúde (MS) no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves. Dois milhões de camisinhas serão distribuídas durante a folia deste ano em Salvador.

A iniciativa visa fortalecer às diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis como o HIV/Aids junto ao público jovem. Unidades permanentes de distribuição de preservativo irão funcionar no Multicentro da Carlos Gomes e no Farol da Barra com a realização diária de testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Segundo Neto, as pessoas que registrarem resultado positivo para alguma doença vão ter encaminhamento imediato para agendamento de consulta e início de aplicação medicamentosa.

Pesquisa do MS a aponta queda no uso regular de camisinhas entre a faixa etária de 15 a 24 anos, tanto com parceiros eventuais – de 58,4%, em 2004, para 56,6%, em 2013– como parceiros fixos – queda de 38,8%, em 2004, para 34,2% em 2013.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou o envio de mais de 100 milhões de preservativos pelo país. “Queremos que os foliões, não só da Bahia, como de todo o Brasil, se conscientizem da importância do uso de preservativos” destacou.

Fonte: UOL – A tarde

FacebookInstagram
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support